Ilha do Mel

No estada do Paraná ao nordeste da Bahia de Paranaguá neste estado situa-se um dos mais belos turístico do Brasil; A Ilha do Mel os mais entendidos é onde se localizam as mais belas praias da região Sul do Brasil que possui além das praias uma fortaleza no centro da Ilha, Nova Brasília(Pequena Vila) e o farol das conchas e ao sul encontramos a gruta das encantadas.

A 15 Milhas de Paranaguá (Cidade) E o ponto mais próximo do continente situa-se a 4Km de Pontal do Sul – Município de Pontal do Paraná. Dos 2700 hectares somente 200 tem permissão de uso os demais é uma grande reserva ambiental e patrimônio histórico desde  1975 Disponha a ilha de pequenas pousadas e pequenos restaurantes ótimo para sua viagem de lazer e entretenimento de curta duração, Eis aqui uma boa opção para descansar e relaxar. São cinco vilarejos na ilha: Farol,Encantadas,Brasília ou Nova Brasília,Praia Grande e Fortaleza.

Possui desde 1998 Luz Elétrica e Água Tratada. Não há ruas ou estradas, os deslocamentos são feitos apenas por trilhas. Tudo isso com a preocupação da preservação, onde a natureza é a principal atração. Conheça um pouco da história no Brasil visitando a Fortaleza de nossa senhora dos prazeres abaixo do morro da Baleia.

O Farol das Conchas localizado no alto do morro das Conchas se pode ter uma bela visão panorâmica de toda ilha ou de quase toda ilha e você vai comprovar a beleza do lugar rústico e exótica, será uma experiência inesquecível porquê toda ilha é impressionante e encantadora.

Os preços não passam de 300 reais por noite em uma das mais caras pousadas da ilha você pode encontrar em Nova Brasília  entre outras, também em Praia do Farol, Marimar, Anteada Placton, e em encantadas a exemplo: Estrela do mar pousada, Recanto do Francês, Zorro Marimar,Etc…

A ilha do Mel é um pedaço do paraíso… perdido vale a pena conhecer.