Mercado Imobiliário no Brasil

COM VISTA PARA O MAR

Ao contrário de Portugal,( a quem diga que está em alta )porém a grande maioria diz que é o contrário em vez de subir os 30% como em Portugal, No rio de janeiro tem caído 30% nos bairros de Copa Cabana e Leblon o que se se vê na realidade é a recessão, em um indicativo de incertezas que assola o país, incluindo a classe mais privilegiada, se nota ao caminhar pelas ruas dos bairros nobres como esses, a quantidade de casas e apartamentos com placa de aluga-se ou vende-se, todos esses imóveis, como as luzes apagadas e vazias, são os mesmo que autora eram disputados por um punhado de milhões de reais, agora é a hora de comprar, onde o metro quadrado é o mais caro de Brasil(10,4Mil reais).

A recessão chegou no Rio, a Cidade maravilhosa, apartamento luxuoso em Ipanema, que estaria a venda por 18 milhões de Reais, hoje está sem procura e custa 10 milhões de Reais, o mercado se desvalorizou não assim efeito bolha como EUA, em 2008, no Brasil aconteceu que Havia muitos Preços “bolha de preços” e não de créditos, coincidida mente, com a instabilidade do Real e o programa do Governo Minha casa Minha Vida e a facilidade de obter créditos, a partir de 2018 cresceu a demanda e aumentou os preços e ainda também a alta dos preços dos materiais de construção, o grande sonho da casa própria, a especulação saiu do controle, obcecado pelos sonho de se ter uma casa própria, na verdade é difícil vender, vende-se sim ao estrangeiro que chega ao pais devido à desvalorização do Real em frente ao Euro e ao Dólar, se não baixar o preço hoje em dia não se consegue vender nada no Brasil.

Fizeram com que os funcionários colaboradores clientes das companhias desaparecessem devido à queda nos preços das Commodities, A Petrobras que está sendo investigada na operação Lava Jato, se viu obrigada a romper contratos com várias empreiteiras nos estados e nas cidades, agravando mais assim a situação, o que se acredita na realidade que o preço continue descendo, por que paralelamente os preços subiram indevidamente e sem motivo aparente, especulação que contaminou toda economia Nacional, criando as distorções com Juros bastante altos e taxas de financiamentos desestruturadas e impossíveis.

Bem as coisas na Bahia hoje são mais ou menos o mesmo, com pouca diferença, a exemplo disso os preços também são relativamente baixos, em Itaparica em Ilhéus em Itacaré, etc. pode se comprar até com 100 ou 130 mil Reais um 3 ou 4 quartos, 3 suítes, 1,68 Metro quadrado em condomínio isso é muito bom preço, na ilha de Itaparica em qualquer Lugar gozasse de uma boa infraestrutura em todos os sentidos e muito perto de Salvador, apenas 55 minutos, a ilha é um verdadeiro paraíso.

Já em salvador você pode adquirir seu imóvel como você preferir, 1 quarto, 4 quartos, 2 e 3 com armários com salão para |festas ou com piscinas, a características que você desejar em cidade Próximas como Candeias, Camaçari, São Sebastião, Vera Cruz, Lauro Freitas, Simões Filho ou mesmo em Salvador Bairro de Pituba por 320 mil, Patamares 680 Mil, Itapuã 470 mil uma pechincha, no centro de Salvador, no Largo do Cruzeiro ótima ocasião para cafeteria, Loja de Suvenir sorveteria, etc. 67 metros quadrados por apenas 200mil , são infinitas as possibilidades de você morar ou ter um negócio em Salvador ou na Bahia. O metro quadrado em salvador caiu 38%, crescendo a oferta, aumentando o número de habitação o preço a várias de 3.300 mil a 40 mil nos Bairros Barris, Brotas, Cabula, Stella Maris, Acupe de Brotas e Etc.

Em Natal no Rio Grande do Norte, ao norte de Salvador 1090 Km, você encontra muitas outras belas Paisagens, belas praias e muitos bons Preços que você vai amar, apartamentos a partir de 110 mil Reais, Canela, Itaigara, Praia da Pipa, Porto de galinhas, Ponta Negra, Lagoa Nova, Tirol, Planato, Capim Macio entre outros.e para alguel, Lagoa nova, Capim Macio, Nerópolis entre outros os algueis variam de 1500 a 2500 reis por metro quadrado, e a venda varia de 2930 a 4107 o metro quadrado.

Em Fortaleza você pode encontrar em geral até 7 Milhões esplendidos apartamentos, com varandão, Piscinas, Churrasqueiras, 5 vagas na garagem, 4 suítes, mais gabinete. Fortaleza Também é louvável, como também você pode optar por praias como, Praia do Futuro, Iracema, Jericoacoara, Lazer em forma de carinho viva a vida, em Fortaleza os preços aumentaram 1,05% para 5,201 mil metros quadrado sendo o Bairro de Meireles o Valor da venda mais caro e no Mucuripi é o mais custo do aluguel, Meireles se super. Valorizou como o valor de 7.115 por metro quadrado possuindo imóveis como valores de 51,70% acima da média, depois vem o Bairro de Guararapes o segundo do ranking em terceiro a praia de Iracema.

Em Florianópolis gira em torno de 3 milhões a 12 milhões sendo em Jurerê o valor mais alto ao restante total da ilha sendo uma das capitais que mais cresce no Brasil aumentando em 11% de mão de obra e geração de empregos, os últimos 7 anos os empreendimentos se dividem entre as suas duas próximas cidades, Palhoça e São Jose por causas das limitações das questões ambientais. E foi assim que a pós o lançamento de 16 empreendimentos nessas localidades que foi alcançado o valor geral de vendas o V.G.V de 778 milhões de reais, sendo 88% de residências verticais e 12% de comerciais. O valor em Florianópolis em relação a outras localidades Próximas da região é superior o valor de Florianópolis em torno de mais ou menos 5 mil reais por metro quadrado, e das outras áreas não ultrapassam os 4 mil reais por metro quadrado.

Foram lançadas unidade de apartamento com 2, 5 ou 3 dormitórios de 109 metro quadrados. As localidades que foram lançadas estas unidades astronômicas, Abrão, Coloniza, Jurerê, etc. sendo Jurerê o metro quadrado mais caro da ilha. Os Prédios Populares também lideram em questões de seguimento e representam 40 % de todas as unidades lançadas entre Palhoça e Florianópolis.

Voltando ao nordeste encontramos a Beira mar no estado de Alagoas, estão sendo vendidos próximos ao shopping Cruz das Almas (em Maceió) o preço do metro quadrado continua crescendo, chega a custar nas áreas mais caras de Alagoas 11 mil reais o metro quadrado a exemplo de ponta verde onde se acredita que seguira crescendo no futuro, excluindo os apartamentos de 2 quartos que a oferta é muito grande para a demanda. Em Maceió segundo a revista EXAME, Fundação de pesquisa econômicas-FIPE, varia de 4 mil a 5.200 o metro quadrado. Em Aracaju teve um declínio de 3.609 nos últimos 6 meses, 9,5%.

O metro quadrado no Recife estado de Pernambuco nordeste do país os Bairros mais procurados é Rosarinho, Boa Viagem, Pina, Torre, Casa Amarela, e Madalena, lá aumentou o preço do metro quadrado quase 30% para 6.338 Reais o metro quadrado.

Em João Pessoa da Paraíba aumento de 0,52% para 4667 reais o metro quadrado.

Em Guarapari Espirito Santo, tem o seu metro quadrado no valor de 5125 reais aumento de 0,8% comparado ao nono período do mês passado. É o Espirito santo o estado onde é mais baixo para se construir, com 685 reais o metro quadrado, Rio com 900, e Mato Grasso do Sul o é o mais caro

Assim vou parando por aqui, isso é só uma pequena visão do mercado imobiliário desse País exuberante que é o Brasil.