Para confeccionar velas

Para confeccionar velas,alem de ser um negocio rentavel,sendo totalmente um trabalho manual a sua fabricaçao, tornase um elemento premordial pra almentar a receita familiar.sendo assim tambem vai servi a voces como terapia ocupacional devido a simplicidade de como são producidas as velas. Vamos lá! Esforce sua imaginaçao,desenvolva com facilidade comprovada,A sua criatividade.vocês podem fazer suas proprias velas pro seu proprio consumo ou pera presentea as pessoas que amam.

  1. Você precisa de uma panela grande que quase não usa mais-o que as crianças não usa mais para derreter a parafina.
  2. (Fogo) sempre baixo para o banho Maria.
  3. Um termômetro para derreter a parafina (para não super aquecer)
  4. Formas em alumínio podem servi também copos de diversas matérias, formas de pudins ou de bolinhos. Podendo você comprar em algumas lojas especializadas no ramo de fabricação de velas no mercado.
  5. Colher de pau, para mexer o conteúdo da panela para facilitar a mistura, tornando-a mais emogenea.
  6. Objetos cortantes, facas diversas, espátulas…
  7. Pavios feitos com barbantes, de maneira artesanal, com parafina.
  8. Vasilhas para derreter a parafina exemplos latas ou qualquer outro tipo de alumínio,…

Por ultimo sem rugas ou um tabuleiro.

Lembretes: se vocês não forem bons observadores deveram prestar mais atenção ao tipo de vela proporcionalmente ao tamanho e forma da mesma assim deve ser o suporte- e que a parafina, que e derramada, depois do aquecimento pela queima do pavio, podem danificar moveis toalhas ou qualquer ou tipo de acidente mais grave. Por isso as forminhas deveram ser mais resistentes ao calor, cuidado especial, com aquecimento da parafina no momento da fabricação pode pegar fogo, e o melhor e abafar o vasilhame, nunca jogue água. Bem, a mistura ira, a uma temperatura 65 a 80 graus Celso.

A essência vai evaporar- procurem uma boa essência, aqui não vale a quantidade mais a qualidade- a proporção indicada da mesma e de 3% a 5 % da quantidade da parafina. A baixa da temperatura supracitada, a parafina ira se solidificar, a essência em exerço irar para o fundo da vela formando buracos e tornando o fundo da vela mais oleosa e com falhas. Se vocês preferirem pode adicionar (acido esteárico) para facilitar a retirada das velas das formas, e para tornar mais resistentes, queimando mais lentamente.

Porem o custo vai subir. A composição e de 40% de acido esteárico para 60% de parafina. Resumindo, ponham para aquecer a parafina a estearina e a cera micro a temperatura de 80 graus mais anilina (base água) e a essência. Enseguida coloque na forma, espere ate que se esfrie e forme um orifício perto do pavio ou arame. Introduzam os toquinhos com os pavios preenchendo com a mesma parafina que sobrou aquecida até 90 graus.

Depois de esfriar tire da forma e de o acabamento. Não se esqueçam que a parafina super aquecida acima de 190 graus ela alto se incendeia. A estearina não modifica o resultado final por isso pode ser utilizada não alterando nem causando nem um dano adicional a outro material branco ou translúcido e extraído da gordura animal (porco) ou vegetal (cocos palmeiras)

Velas réchaud e uma recipiente com segurança, para a queima das velas.

Velas litúrgicas são as que são utilizadas nas comemorações natalinas da liturgia da igreja católica no mês que antecede o natal, que sequinifica a vinda do cristo, A luz do mundo.