Xícaras e pires

Comprovadamente falando a xícara, objeto que todos nós conhecemos apareceu na Inglaterra emeados no século XVII, pelas mão ceramista Josiah Webgwood, sendo idealizada pelo arquiteto Robert  Adam.

Porém é bom lembrar que os antigos gregos já teriam um objeto similar a dois mil anos atrás, é bom lembrar também, que as civilizações pré-colombinas nas Américas também teriam já alguns artefatos de cerâmica (argila cozida a 900 graus) com alças hoje em dia você pode encontrar xícaras, quase sempre é um objeto confeccionado com qualidade na terminologia vem através dos tempos do mandarim Cha-Kuang-Chavena, do Português, Que provém do termo malaio, Chãvan, Xícara vem do Nauátle Chicalle através do Espanhol. São usadas para despistar Chás,café,Chocolate e leite principalmente.

Também são usadas como medidas, em receitas de bolos na Grécia são utilizados também como adivinhação, para ver o futuro através da borra do café,com a xícara virada para baixo após o consumo do consoente. As xícaras não contém nenhum padrão com as suas medidas ou formas.

Elas são acompanhadas com um pequeno pratinho geralmente, fazendo conjunto, ou pires que também é usado para servir o acompanhamento do chá das cinco ou do café da manhã.

Exemplos: Biscoitos, pães, bolos e etc. as Xícaras se tornam deselegantes se não são acompanhadas com o pires. As de porcelanas são as preferidas podendo também encontrar de vidro e até mesmo de prata,etc.

Mas as de porcelanas são as mais charmosas,podendo elas também sendo desde material,manter a temperatura do seu conteúdo por mais tempo, são decoradas com cores suaves, pastéis, e dourados, cai muito bem ao bom gosto e elegância. Curtos detalhes para sua mesa de café da manhã ou chá da tarde, Opte por mais qualidade e bom gosto, use também jarros de flores,arranjos de frutas, para dar uma sensação mais jovial a ocasião.

Depois mais tarde no século XVIII a partir de 1830, Pela iniciativa da duquesa de Bed Ford, Anna. Que apreciava uma boa xícara de chá e também de uma boa conversa,com seus convidados. Sempre as 17h. Foi criado o costume de  chá das cinco que se extendeu por toda região e no mundo, é a oportunidade de poder mostrar seu conjunto de cerâmica e degustar uma boa xícara de chá,café,cappuccino e alguns Quitutes, produtos de sua culinária, Bolos,Biscoitos,etc.

Culinária, com bolos,biscoitos e etc. Momento oportuno para por a conversa em dia. Além disso uma xícara de chá ou de café trás ao nosso organismo comprovadamente inúmeros benefícios a nossa saúde, combatendo dores, ressaca, imunizando ou mesmo curando depressão,diminuindo também o risco de Alzheimer.

Emagrecendo fortalecendo o coração, prevenção contra o envelhecimento facilitando a digestão regulando o intestino e combatendo também a retenção de líquidos.

Chá de rosas brancas(as pequenas) cura angustia, três folhas de louro bom para estômago,chá de canela para a felicidade, são inúmeras os benefícios